Re: Diferença entre Woody, Sarge e Sid ?

> Desculpem a minha ignorância com relação ao Debian, mas sempre ouço
> falar em woody, sarge, sid e outros.
>
> Alguém pode me explicar a diferença entre eles ?

woody é o cowboy de pano. Sarge é de plástico e é verde. Sid é
o menino malvado que destroi brinquedos. é muito difícil achar
uma foto do sarge. Alguem tem?

Antes tinha o potato. e antes não é do meu tempo. Comecei com
o potato.

O debian tem três níveis de maturidade: Stable, testing, unstable.
De tempos em tempos, a testing vira stable a unstable vira testing
e uma nova unstable começa a ser criada. Ah, sim, a stable vira
old-stable e vai sendo abandonada.

Para cada nova "versão" é dado um nome de um personagem de toy
story. Atualmente a versão stable é a woody. a testing é a sarge
e a unstable é a sid. Quando mudar, o woody vai ser abandonado,
a sarge vai virar stable, a sid vai virar testing e um novo
personagem vai ser eleito (eleito???) para ser a nova unstable.

Era assim que eu tinha aprendido mas parece que existe uma alteração,
uma particularidade, para o caso da sid. Mas isto é uma outra história.