Re: Instalação inicial em Debian

> Fiz uma instalação no modo idepci direto do hd.
> mas não foi instalado a interface gráfica.
> Fica no prompt.

você não deve ter pedido para instalar. instale
usando o seguinte comando (como root):

apt-get install gnome (se você prefere o gnome)
apt-get install kde (se você prefere o kde)

ambos são muito bons.

> Como partir daqui. Baixei os 7 cds e estão
> no formato iso. é preciso descompactar?

Não precisa descompactar. Alias, o formato iso
não é compactado. É uma imagem de cd.

> É melhor se estiver em cd.
> (no RH consigo instalar no formato iso apartir
> do hd)

Se você tem problemas de espaço, é melhor gravar
no CD.
Deve ter jeito de instalar direto do HD, mas não
sei como. Talvez montando como loopback (dê uma
olhada na página man do mount) e adicionando
o que você montou no /etc/apt/sources.list . Só
que tem que botar o caminho certinho, e eu sempre
me enrolo. alguem aí pode dizer?