Re: postgresql e --enable-multibyte=UNICODE

On Tue, 23 Sep 2003 16:35:01 -0300
"Caio Ferreira" <idic@terra.com.br> wrote:

> Como é possivel saber se o pacote postgresql foi compilado com a opção
> --enable-multibyte=UNICODE ativada ?!?!?!

Pode usar o psql e o comando

	\encoding

que monstra a codificação ativa neste momento. Com

	\encoding UNICODE

pode selecionar ele.

> É que eu estou tentando instalar um software, o GNUTeca, e quando tendo
> instalar aparece a seguinte mensagem de erro :
>
> ERROR:copy: line 1, Invalid UNICODE character sequence found (0xed6465)

U+ED6465 não é definido em unicode nem pertençe a nenhuma área
privada. Isso parece ser um problema do código que você forneceu e não
da capacidade de postgres para lidar com unicode.

--
Christoph Simon
ciccio@kiosknet.com.br