Re: Debian e Netfinity 3000 IBM

Ola,

Obrigado por responder.

Bem, a experiencia desse ultimo final de semana nao foi muito
boa.
Parei o servidor e iniciei o processo de instalacao do debian
woody, com disquete do lar1440.bin para suporte ao raid0.
Tentei de tudo, recompilei kernel, criei initrd, fiz de tudo
mesmo que vc possa imaginar para tentar bootar a maquina usando
uma particao root com raid0 e nao consegui. Depois de muito tempo
tentando, resolvi voltar para o Conectiva que tinha suporte a
raid desde a instalacao.

O pouco do contato que tive com a distribuicao debian foi
satisfatoria, o que precisa ainda eh mudar a instalacao
(adicionando suporte a novas tecnologias).

Os procedimentos que fiz, de tanto tentar tenho todos em mente:

Boot pelo CD;
extdisk para ler o lar1440.bin
mdadm --create /dev/md0 --verbose --level=0 --raid-devices=2
/dev/sda3 /dev/sdb2

Particoes:

/dev/sda1 (/boot)
/dev/sda2 (swap)
/dev/sdb1 (swap)
/dev/sda3 (raid autodetect)
/dev/sdb2 (raid autodetect)

/dev/md0 (/) - /dev/sda3 /dev/sdb2.

Formatando particao root:

mkreiserfs /dev/md0

mount -t reiserfs /dev/md0 /target
mount -t reiserfs /dev/sda1 /target/boot

Instalando sistema basico.

Com apt-get instalando kernel-source, kernel-package,
libncurses5-dev, build-essential, bin85, initrd-tools.

Recompilando Kernel com suporte ao raid0, initrd, e outros.

Criando ramdisk:

mkinitrd -o initrd.img 2.4.18-bf2.4+raid

Lembrando que:

/etc/mkinitrd/mkinitrd.conf:

ROOT=/dev/md0

No arquivo init e linuxrc do mkinitrd tinha ao inves de: echo 256
> real-root-dev, substitui para 0x900 (/dev/md0).

Fiz outros destes com 256 também, testei a instalacao de todas as
formas possiveis e nao consegui fazer o sistema inicializar.

No boot ele reconhecia SCSI, raid arrays, etc... o problema era
na hora de montar a particao (/).

Enfim... voltei para o CL e muito frustrado por nao ter
conseguido instalar o Debian da forma que queria! :(

@ 21/9, José Antonio Boyd Cardoso: