Re: [OT] Virus na lista

No dia 22/09/2003 às 19:59,
Felipe <felipe_fsf@terra.com.br> escreveu:

> vai a merda, vc não pode querer que os outros usem o q vc acha melhor, até
> pq não é graça a qualquer usuário de windows q o vírus se propaga, e sim a
> usuários mal cuidadosos de windows.

É elegante evitar palavras chulas como estas, principalmente porque esta é uma
lista aberta, uma  questão de respeito com  os outros usuários que  nada tem a
ver com a discussão em questão.

Vou me  intrometer e tecer  algumas opiniões. Não desejo que  usuários Windows
sejam infectados  por vírus (principalmente àqueles que pagaram pela licença),
pois na  verdade estes  são vítimas  da ganância e  um projeto  mal feito. Por
outro lado, gostaria muito que esses  usuários tivessem a consciência da bomba
que carregam, e daí partissem para alternativas mais seguras e transparentes.

Agora, o fato de  alguém usar Windows faz questão sim  para usuários de outros
sistemas  operacionais. Uma prova  disso  é  a dor  de  cabeça  que todos  nós
estamos tendo por  causa de um vírus (seriamente  incentivado pelas conhecidas
vulnerabilidade  de produtos  MS). Outras  questões que  são conseqüências  da
popularização do Windows incluem:

- a imposição de extensões proprietárias, prejudicando a intercomunicação;
- a insegurança de informações de privacidade e transações que trafegam por
  sistemas MS (como alguns caixas eletrônicos, servidores, etc);
- a anti-democratização da informática e exclusão digital;
- o favorecimento de monopólio e práticas predatórias;
- uma parcela do imposto que pago vai para o lixo, e pior, lixo em solo
  estrangeiro;
- entre outras.

Portanto, sempre estarei incentivando  a desvinculação de softwares Microsoft,
por diversos  motivos, muitos  deles citados  acima. Naturalmente, respeitarei
cada  usuário,  mas sempre  que surgir  oportunidade  apontarei os  perigos  e
armadilhas de se alimentar o uso de sistemas MS.

http://maracuja.homeip.net/geral/artigos/IE_nao
http://www.fuckmicrosoft.com/content/whatsbad.shtml

--
Douglas Augusto