Re: init 2

Cientistas comprovaram que em uma dimensão paralela, no preciso instante
22 Sep 2003 11:12:48 -0300, Mauricio de Ávila <mauricio@elipse.net>
escreveu:

> Como faço para que meu micro não inicie mais com o modo gráfico?
>
> Toda vez que ligo ele, o init é 5... eu gostaria de mudar esse padrão
> para o 2 (que é só modo texto)

Opa,

Como já indicaram, você pode mudar o runlevel editando /etc/inittab ,
porém talvez não funcione.

Esse "padrão" de que runlevel 5 é gráfico, 3 é texto, etc... foi
inventado acho que pela Red Hat, no Debian os runlevels ficam livres pro
administrador configurar.

O certo é você entender um pouco dos scripts de inicialização do debian:

http://debian-br.alioth.debian.org/docs/sgml/pratico/pratico-html/ch-init.html

Na prática você pode eliminar o início do xdm, gdm ou kdm (login
gráfico) com:

rm /etc/rcX.d/S99gdm

Onde X é o runlevel que você usa e 99 pode ser outro número.

Abraços,

Luis Alberto.

--
      Luis Alberto Garcia Cipriano - lagc@cipsga.org.br