Modem - dowload

Caros amigos, gostaria, se possível, ter sua colaboração na solução de um problema. Tenho um equipamento com a seguinte configuração:
Placa mãe ASUS A7S266
Processador XP 2000
Memória 256 Mb DDR
Placa Fax-modem PCI V.92 56 K Lucent

Windows 98
Windows Explorer 6.0

Esta configuração trabalha em velocidade muito satisfatória, no trato com imagens, quando não conectada na internet. Todavia, quando conectado, o trato com imagens é terrivelmente lento, muitas vezes chegando a dar como concluída a abertura do site, sem que o mesmo aparecer totalmente na tela (só o cabeçalho). Observei que em sites, como os de busca, a velocidade é muito boa. Mas basta que haja imagem que o dowload é lerdo (muito lerdo). Em contado com meu provedor foi verificada toda a configuração, e feitas as mais diversas modificações, não obtendo resultado. A linha telefônica já foi verificada várias vezes junto a operadora, não apresentado problemas. No  teste de comunicação (ping) a velocidade é normal e o aproveitamento é de 100 %. Preciso reinstalar algo ?

Muito grato

Roberto Alves