Re: [debian] [OFF] Portal CAPES

Gente,

Uma professora do CIn-UFPE informou que o perigo de fechamento já passou.
infelizmente eu já deletei a mensagem.
Vamos parar esta corrente por aqui?

            Paro por aqui, Fred

                      Eduardo Manso
                      <emanso@directnet        Para:     Lista de Usuarios Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
                      .com.br>                 cc:
                                               Assunto:  Re: [debian] [OFF] Portal CAPES
                      19/09/2003 08:21

Oi,

Em Qui, 2003-09-18 às 19:21, Ronaldo Reis Jr. escreveu:
> [...]

> deixar isso simplesmente acabar. É preciso melhorar e não piorar nossa
> situação.
>
> 1. José Henrique Schoereder - Professor - UFViçosa (MG)
> 2. Cristiano Lopes Andrade - Mestrando em Entomologia - UFV (MG)
> 3. Ronaldo Reis Júnior - Doutorando em Entomologia - ESALQ/USP (SP)
> 4. Amanda Fialho - Estudante de agronomia - UFV (MG)
>

> ==== início da notícia ===
> A CAPES mantém uma página na internet com artigos de praticamente todas
as
> áreas de estudo com acesso GRATUITO. Essa página está em vias de ser

hummm...

> Trata-se do Portal de Periódicos da CAPES e os responsáveis alegam que o
> custo de sua manutenção é alto e o número de acessos é pequeno.
> O portal, que só pode ser acessado de dentro das universidades públicas

huuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmm... falta de acesso...
(qualquer artigo, desde que bom, pode interessar às pessoas (digo nós,
pobres mortais, não ligados à pesquisa e já fora do meio universitário)

> brasileiras, fornece acesso a milhares de periódicos científicos de
> praticamente todas as áreas de estudo (entre eles vários nacionais e
> internacionais de ciências humanas, ciências sociais aplicadas etc.).
> Para se ter uma idéia, sem o portal o interessado teria que pagar algo
como
> US$ 20 POR ARTIGO.
> É importantíssima a divulgação do portal, que é uma fonte riquíssima de
> conhecimento científico e sua desativação representa enorme prejuízo para
> comunidade científica.

de novo 'a comunidade científica', ...
acho que o problema é bem maior do que parece...