Configuracao de Dominio

Tenho um dominio configurado em um Bind. Ele ainda nao esta
respondendo pelo reverso mas ja esta configurado, so estou aguardando
liberarem o ip.
Tenho um secundario configurado apostando para este servidor.

Aparentemente esta tudo ok, mas quando eu uso o nslookup ele acusa
servidor sem autoridade e aponta um nome da brasiltelecom... E por
causa do reverso que ele diz isso?
Para ter autoridade sobre um dominio eu preciso dos dois DNS e do
reverso funcionais?

Quando eu busco de fora um nome de dentro da minha rede interna, como
maquina4.dominio.com.br (IP invalido), ele me retorna o ip invalido
(192.168.10.4, correto mas inacessivel).. Isto eh um problema? COmo eu
posso resolver?

Valeu pela atencao e agradeco qualquer ajuda, esse negocio de dns eh
cabeludo de entender!

[]s
Jose Rafael

José Rafael Xavier dos Santos <jrxs@terra.com.br>