Re: spurious 8259A

On Thu, 11 Sep 2003 01:59:02 -0300
marciotex@pop.com.br wrote:

> Não. Mas associo-me na pergunta. Também uso kernel 2.4.18 compilado
> aqui.

Isso não é uma mensagem de erro. Se faço "dict spurious", vejo como
primeira aceitação:

	Not proceeding from the true source, or from the source
	pretended. not genuine; counterfeit, false, adulterate.

E isso é justamente o que é: O kernel detectou uma interrupção 7 que
não vem de onde deveria vir e ignora ela. A interrupção 7 normalmente
é a porta paralela, da impressora. No fundo é um erro de desenho da
Intel que nos acompanha desde faz 20 anos (e em todo este tempo a
Intel não conseguiu aumentar o número de interrupções reais).

O kernel ignora este evento. Quem somos nós para não seguir o exemplo
dele?

--
Christoph Simon
ciccio@kiosknet.com.br