kernel panic

Pessoal;

Instalei o debian stable em um notebook de um amigo, e fomos trocar o lilo pelo grub.

Porem na hora do boot pelo grub aparece a mensagem de kernel-panic porque ele nao achou o init, e pede para passar o parametro initrd. Entao fui dar o boot pelo cdrom de instalacao com a opcao rescue root=/dev/hda6 para voltar ao lilo ou tentar corrigir o problema no grub, mas de novo apareceu a mesma mensagem e agora a maquina esta parada aqui na minha frente.

Que parametro de initrd e esse? Em todos estes anos instalando gnu/linux eu nunca usei este parametro.

O que me deixa bolado e que ate o disco de recuperacao ta dando o mesmo problema....

O kernel e o 2.4.18-bf2.4 que vem no cd, e o diskete de boot criado na instalacao esta com defeito :(

Alguma ajuda???

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

free your computer and your soul will follow...

Modems de 2400, por favor transitar na pista a direita.