Re: Shutdown através do power switch

On Mon, 08 Sep 2003 14:45:20 -0300
Geraldo Luís da Silva Ribeiro <geraldo-ribeiro@uol.com.br> wrote:

> Galera,
>
> vi uma máquina que rodava Win XP sendo desligada
> através do botão. Desligada de maneira soft!!!!
> O console é preparado ou tem jeito de fazer isso
> com qualquer ATX da vida?

Você precisa de daemon pra monitorar o /proc/acpi/button/power/, eu uso o
pacote acpid e funciona legal. Para ter acpi no debian é necessário usar
pacotes kernel-image-2.4.x do testing/unstable ou fazer o seu com
kernel-package, não esquecendo de habilitar o acpi e dentro dele button e
system. Note que kernel 2.4.22 usa um acpi diferente e so precisa
habilitar o button, se não me engano.

[]'s

--
Edson Fugio