gdm não carrega o .Xdefaults

Olá a todos,

estou com intenções de usar meu debian Woody testing+woody (tá muito bom!) com
o GDM e não mais iniciar pelo tradicional startx, o problema é que tenho algumas de-
finições do emacs (cor de fundo, tipo de fonte, cor da fonte, etc) registrados no .Xdefaults do
meu usuário, que é carregado normalmente quando uso o startx, porém quando uso o GDM
ele não carrega o .Xdefaults (aparentemente, até onde sei) e então o emacs fica horroroso,
fundo branco, letras pretas enormes, não é o que quero, preciso saber como fazer ativar o
.Xdefaults após o logon ou algum outro jeito pra que isto funcione.

Agradeço qualquer ajuda

Sucesso a todos

Flavio Alberto