Instalação Via rede com o Velox e uma Placa eth0

Olá pessoAll,

tenho um portege 300CT com HD de 4GB e estou querendo instalar o debian nele.
Ele não tem nem CDROM e pelo floppy fica meio complicado.

Alguém tem alguma idéia de como posso instalar o debian nele com o sistema base mais o WM, mas pela interenet (sei q tem jeito)?

Como configuro meu debian na makina normal? Eu to usando somente uma placa de rede. O velox chega no Hub e do Hub a placa pega a conexao, e tem outro cabo indo pro meu portege. A dúvida resumindo-se é como faço pra minha mak. debian compartilhar a net com somente uma placa de rede, jogando no HUB e o portege pegar a conexao de internet?

no mais agradeço qualquer ajuda!

um abraço à todos,

lombra.