Re: servidor de aplicações gráficas (X)

Em Qui, 2003-09-04 às 11:02, Mario Olimpio de Menezes escreveu:

>    Para uns 8-10 clientes rodando os aplicativos acima, um PIV 2GHz,
> 1GB RAM, 2 HDs 80GB (um para home e outro para sistema), seria
> suficiente?

80 Gb pro sistema??? Tenho tudo o que vc vai instalar, mais algumas IDE
para desenvolvimento, mais alguns jogos, e um monte de outras besteiras
em 4,5 Gb.
Com este hardware vc pode ter 30 ou mais clientes P100 completamente
funcionais, e ainda pode deixar, uns 10Gb (no máAaximo, e com bastante
sobra) pro sistema, uns 5 Gb para o /var, e todo o resto para o /home,
que é onde seus usuários alocarão os arquivos pessoais.. e para esta sim
deve-se deixar bastante espaço(dependendo o tipo do usuário, pq se for
somente para textos p/ex, será bem menos).
Quanto a memória, pelo que estive notando, se vc utilizar o mesmo
ambiente gráfico (uso gnome), mais o openoffice e mozilla, abertos nos
clientes, vc terá um aumento de 50mb em média por cliente.
P/ex, no momento o servidor aqui está com 10 clientes conectados, e um
uso de memória de 600 mb (contando o consumo do proprio servidro.
--
|   _   Eduardo Peters - Canoinhas - SC |