Ajuda pra instalar sarge em placa mãe Asus A7N266

Pessoal, troquei a máquina minha de trabalho e veio uma com a placa mãe citada, com chipset da nVidia.
  Aí gravei um cd com o Sarge, kernel 2.4.20, e tentei instalar o trem.
Não reconheceu meu o layout do teclado e o hd, quando tentei fazer uma partição. Aí dei uma fuçada e vi que só o kernel 2.4.21 funfa com a placa de rede e parece que o mesmo ocorre com as controladoras IDE desta motherboard. Então no manual da placa vi que a IDE2 funciona em ATA66, então liguei o hd nesta, e até usei um cabo ATA66, e funcionou beleza (testei com o win que tá instalado), mas na hora de particionar o hd dá erro de arquivo não encontrado.
   Alguém já fez uma instalação destas e pode me ajudar?
Peguei uns dados do cat /proc/pci no ttys2 do cd inicializado, se é que vai adiantar algo:

Ethernet Controller: PCI device 10de:01c3 (nVidia Corporation)(rev 194)
   IRQ 5
   I/O 0xd800
IDE interface nVidia nForceIDE (rev 195)

Agradeço qualquer ajuda.

--
jupercio juliano