Re: problemas com gdm

Daniel Ferreira <dafersl@terra.com.br> wrote:

Olá lista!

> Atualizei o gdm do meu woody para a versão 2.4. Desde então, não
> consigo configurar meu sistema para português. Não sei o que tem
> a ver mas antes, quando utilizava o gdm 2.2 (woody), tudo ficava
> beleza. Já dei um dpkg-reconfigure locales para gerar os locales pt-BR
> mas não adiantou. No /etc/environment tenho:
>
> LC_ALL=pt_BR
> LANG=pt_BR

Aqui eu utilizo o SID e aconteceu uma coisa semelhante: todas as minhas variáveis de
ambiente (localizadas em /etc/environment) não estavam sendo inicializadas. Pesquisando um
pouquinho, vi que após alguma atualização, o arquivo /etc/pam.d/gdm foi modificado.
Verifique então se o mesmo possui a linha:

auth       required   pam_env.so

Esta linha é responsável por ativar o módulo PAM que vai ler o arquivo /etc/environment

> Outro problema que estou tendo é para mudar o tema do gdm. Utilizando
> o gksu para fazer isto, não consigo alterar. Ao reinicializar o gdm,
> volta o tema antigo (default). Sem utilizar o gksu, não sei como rodar
> o gdmsetup, já que como root não consigo rodar nenhuma aplicação
> gráfica. Se alguém tiver uma barbada eu agradeço.

Isto está me parecendo problema de permissão de arquivos. Quanto ao gdmsetup, verifique se
no arquivo /etc/gdm/gdm.conf encontra-se a linha:

AllowRoot=true

Se estiver como false, mude para true, conforme na linha acima. Espero que isto resolva.

[]'s

--fx