Linux no notebook A928 da PCCHIPS

Pessoal,
alguem conhece o notebook "A928" da PCCHIPS?
Eh facil instalar o linux (debian) nele?
Alguem por acaso tem um ou sabe se os desknotes da PCCHips são bons? Estão me oferecendo um PCChips novo com a configuração abaixo por R$ 3.900,00. O preço está dentro das minhas condições, notebook de outras marcas com a mesma configuração estao custando de 6.000,00 a 7.000,00 Reias... estou fora :-). A minha duvida eh se a marca eh boa e se vou conseguir instalar e rodar o linux nele.
PCHIPS A928;
Pentium IV 2.4 MHz;
512 MB de RAM;
HD 30 GB;
DVD/Gravadora de CDROM;
FAX 56;
Rede 10/100 (NE2000);
4 portas USB 2, 1 porta paralela;
Tela 15" TFT;
Saida para monitor externo;
Saida para TV;
Bateria externa (segundo me falaram essa eh a principal caracteristica dos desknotes).
Abraços,
Wilton