Re: [OT] PDA's e Linux

On Sun, 31 Aug 2003 23:43:11 -0300
Pablo Lorenzzoni <spectra@debian.org> wrote:

> [...]
> muito limitado... dificilmente comportariam varios programas...
> o melhor mesmo eh usar o PalmOS. Existem dezenas de ferramentas
> que fazem o uso de um Palm (com PalmOS) no GNU/Linux algo sem
> traumas (apt-cache eh seu amigo!)
>
> Existem outros PDAs que tem arquitetura baseada no StrongARM
> (PocketPC, iPaq). Este eh um processador completo e tem suporte
> completo com as ferramentas maintream. Existem distribuicoes
> GNU/Linux que foram feitas para os PDAs caso vc realmente
> queira rodar software livre nesses mini-computadores. Mas esta

Complementando, existe o PocketC, que é uma versão reduzida e
alterada da linguagem C para uso em palms. Tenho um palm e um
handheld com processador sh4 e o pocketC funciona nos dois. Vc
pode criar aplicativos como quiser, com interface gráfica e tal.
Até jogos são criados usando PockteC. Vc poderia criar o
aplicativo da sua empresa usando o Pocket C. Só um detalhe, NÃO é
software livre e vc precisa pagar por ela, mas de repente a sua
empresa compra a licença.

Veja:

http://www.orbworks.com/

Sobre gambiarras(uclinux não é bem uma gambiarra, eheh) para usar
linux em palm:

http://www.iespana.es/aleasoft/linux/linuxpalm.html
http://www.uclinux.org/

De resto, o amigão google pode te ajudar. Se vc achar algo que
funcione em palm, por favor, me avise. Também tenho interesse.

Um abraço

Leandro