Re: capturar imagens com webcam

# apt-gte install camserv

Se voce abrir seu browser (mozilla, no IE nao funciona) no endereco:

127.0.0.1:9192

vai ver um video em tempo real. Em /usr/share/doc/camserv ha um exemplo
de pagina em javascript que voce pode acessar de qualquer browser (que
suporte javascript, e claro) para ver as imagens da sua camera.

Espero ter ajudado.

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>