Converter Real Audio para OGG

Caros senhores,
estou tentando converter vários arquivos .rm para .ogg, para isto criei o
seguinte script:

#!/bin/sh
for i in $(ls *.rm);
do
vsound -f saida.wav realplay $i
oggenc saida.wav -o $(basename $i .rm).ogg
done

Porém quando o realplay termina de tocar qualquer musica, ele não fecha
automaticamente, tentei achar algum parametro de linha de comando para fazer
isto e não achei.

Então descubri através do comando 'ps aux' que o realplay cria 4 instacias de
se mesmo e que o uso do processador da ultima instancia fica em torno de 0.3%
qd ele está tocando e passa para 0.0% qd ele termina de tocar.

Então criei um outro script para rodar em paralelo, que tem a função matar o
realplay quando ele terminar de tocar, seguindo esta particularidade, veja
só:

#!/bin/sh
while [ 1 ]; do
	ESTADO=`ps -eo fname,pcpu | grep realplay | tail -n 1 | cut -f 2 -d "y"`
	if [ $ESTADO = "0.0" ]; then
	    echo "Parado"
	    killall -9 realplay
	else
	    echo "Rodando"
fi
sleep 10
done

Mas durante a conversão dos mais de 200 arquivos .rm descobri que por algum
motivo, em determinados momentos, o uso do processador pela ultima instancia
do realplay vai para 0.0 e permanece assim mesmo durante o tempo que ele esta
rodando.

Alguém tem alguma idéia mais simples?
Estou sentido como se estivesse usando um canhão para matar um mosquito.

Obrigado,

Alan

--
"Não interessa se você acredita ou não na existência de Deus, o que intessa é
que você tenha um valor e que dê sentido a sua vida"