Re: Som

Bruno Lopes wrote:

> modprobe cmpci= can?t locate the module
> uname -a= informa o kernel 2.2.22
> /boot/config = não aparece nada de sound
> xmms não aparece no modo grafico, como nenhum item de multimedia

EStá explicado. O kernel 2.2.x não possui suporte nativo a sua placa.
Voce tem centenas de opções, uma delas é instalar o kernel 2.2.19 assim:
# apt-get install kernel-image-2.4.19
Isto irá instalar um kernel já compilado, reduzindo muito o seu
trabalho.
uma outra opção seria fazer o download do source do kernel-2.2.22 e o
módulo e compilar, mas isto é um pouco complicado para agora, voce
precisa caminhar um pouco mais até chegar a fazer isto.

Em seu lugar eu instalaria o kernel 2.2.19 como mostrei antes.
Após reinicar o sistema voce teria duas opções no LILO uma com o kernel
2.4.19 (Linux) e outro com 2.2.22 (Linux-OLD) então voce escolheria a
primeira opção e após a inicialização do sistema carregar o seu módulo.
# modprobe cmpci
Entao tudo vai dar certo.

Após voce concluir isto eu te mostro como prosseguir, senão o e-mail vai
ficar quilométrico.

Durante o processo a instalação do novo kernel (apt-get install
kernel-image-2.4.19) serão feitas várias perguntas, não se assuste.

Kléber