Problemas com compartilhamento Samba

Boa tarde pessoal,

Tenho uma pasta compartilhada pelo samba onde deixo disponíveis alguns arquivos (banco de dados) que são acessados por estações windows.

Enquanto somente uma estação está acessando os arquivos, tudo funciona normalmente. O usuário consegue cadastrar, alterar ou excluir qualquer coisa lá dentro.

Meu problema é quando mais estações acessam o mesmo arquivo, pois o programa trava quando os usuários tentam modificar alguma coisa dentro dele.

Alguém tem alguma dica de como resolver este problema?

Agradeco Antecipadamente.