Aplicativos GNOME congelam ao sair

Olá lista!

Estou tendo algums problemas com alguns aplicativos GNOME, entre eles, o Gimp (1.3.18-1), o
Abiword (1.99.2+cvs.2003.07.10-1) e o Gnumeric (1.1.20-1). Eles funcionam perfeitamente bem,
mas na hora de sair do programa, eles congelam e a única maneira que me resta, é dar um kill
no processo.
Sei que estou utilizando o Debian SID e este comportamento é até esperado para uma distro
"unstable", mas há várias versões que eu estou com este problema, então gostaria de saber se
tem mais alguém com este mesmo problema e se conseguiu alguma solução.

Obrigado pela atenção,

--fx

P.S. Não são todos os aplicativos GTK+-2 e GNOME 2.2 que têm esse problema. O Epiphany
(0.8.4-2) e o Mergeant (0.12.1-1) não têm este problema.