Re: Acentos e cedilha entre fat e ext3

From: "jmartinsdioptro" <jmartinsdioptro@bol.com.br>

>De uns tempos para cá venho observando uma coisa; Meus
>arquivos e pastas do windows 98 que tem no nome cedilha
>ou acentos quando vou abri-los no Debian os mesmos não
>aparecem de maneira adequada e corrigindo no Debian o
>problema aparece no Windows... E o problema acontece no
>sentido contrário tanbem ...

Blz??
Aconselho q de uma lida no artigo "Visualizando corretamente os acentos em
arquivos de partições FAT32 no Linux" em
http://www.guiadohardware.info/linux/dicas/24.htm
Com relação a segunda pergunta, procure no site da mandrake, pois essa
distro faz o q vc quer por padrão (quero dizer automagicamente).
[]'s

Ederson L. Corrêa
Eng. Elétrica Ênfase Controle e Automação - Escola Politécnica da USP
  _       ederson.correa@poli.usp.br
 °v°      UIN: 144757004  /  AIM: Dinho81
/(_)\     Yahoo!: dinho81br  /  MSN: edersonlc@hotmail.com
 ^ ^      Linux User #311031
"Primeiro eles o ignoram. Depois riem de você. Então eles o combatem.
Aí você vence." (Mohandas Karamchand Gandhi)