From: "caio ferreira" <idic@terra.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Sunday, August 24, 2003 3:57 PM
Subject: Re: samba PDC

On Sun, 24 Aug 2003 12:11:53 -0300
Kleber Leal <kalvesleal@yahoo.com.br> wrote:

> Estou tentando transformar o samba que esta instalado no servidor de casa
> em um Dominio NT, PDC. O primeiro problema que estou enfrentando é para
> cadastrar a senha do root no arquivo smbpasswd. Quando digito o comando
> smbpasswd -a root
> aparece as seguintes mensagens de erro :
> muon:/etc/samba# smbpasswd -a root
> New SMB password:
> Retype new SMB password:
> Failed to modify entry for user root.
> Failed to modify password entry for user root
>
> Talvez voce tenha no arquivo /etc/samba/smb.conf invalid users = root
> [...]

Segui a sua dica, acrescentei a linha admin users = administrador no
arquivo /etc/samb/smb.con e reinicializei o samba. Quando fui acrescentar o
usuário administrador no smbpasswd a mesma mensagem apareceu, vide abaixo.

muon:/etc# smbpasswd -e administrador
New SMB password:
Retype new SMB password:
Failed to find entry for user administrador.
Failed to modify password entry for user administrador

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`