Re: stable / testing

On Thu, 21 Aug 2003 02:49:05 -0300
"Bruno Vane" <bruno.vane@uol.com.br> wrote:

>     tem como eu instalar um programa da versao 'testing' usando a debian
> 'stable'?
> ou eu preciso fazer um 'upgrade' da stable pra testing?
Voce pode colocar a testing na sua source.list , e configurar
o apt para pegar software da stable por padrao
( APT::Default-Release "stable" )
Porem, fique avisado, quando voce for instalar o programa, as bibliotecas de base da testing (como a glibc por exemplo) vao ser instaladas, ja que os programas da testing estao compilalos com ela, entao, havera algumas alteracoes no seu sistema.
Se voce nao se importar, manda bala... :)
Porem, dependendo do programa, recomento que voce faca um backport ...
em http://debian-br.org tem um tutorial bem completo de como construir
um deb a partir dos fontes...

Boa sorte. :)
--
Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
<f2r@users.sourceforge.net>

"Let the programmers be many and the managers few
 then all will be productive."