acid + snort + mysql

Olá Pessoal

Bem sou um usuário migrando de Conectiva para Debian.
Já setei snort+mysql+acid em conectiva e funcionou.
Agora tento fazer o mesmo em Debian e estou chegando quase lá, mas meus
conhecimentos de mysql são muito poucos.

Bem consegui instalar o snort e o mysql. Até aqui ok, pois quando gero
um ataque contra a máquina ( um ping ou um nmap) verifico que o snort
cria no /var/log/snort o arquivo alert , portscan2 e tcpdump. e a base
de dados do var/lib/mysql/snort cresce.

O problema é quando instalo o ACID ele não gera o sensor.

Alguem tem uma dica ou um how-to que eu possa seguir??

[]s a todos