Re: knoppix e cliente oracle 9i

Olá,

Fábio já tive a oportunidade de instalar o Oracle 9i (9.2.0), só que no
RedHat. De qualquer maneira, acho que as varieis de ambiente devem ser as
mesmas.
São (assumindo que voce esteja instalando em "/opt/oracle/product/9.x.x"):

ORACLE_BASE=/opt/oracle
ORACLE_HOME=/opt/oracle/product/9.x.x
ORACLE_SID=XXXX		(sua definição para o SID)
ORACLE_TERM=xterm	(na realidade não sei se é necessário)

você tem, ainda que informar o path e as libraries, como

PATH=$PATH:$ORACLE_HOME/bin
LD_LIBRARY_PATH=$LD_LIBRARY_PATH:$ORACLE_HOME/lib:$ORACLE_HOME/network/lib

não se esqueça de exportar PATH E LD_LIBRARY_PATH

Para que qualquer usuário pudesse usar as configurações, eu coloquei tudo no
arquifo /etc/profile.

Não sou dba nem usuário do Oracle, apenas segui uma receita de bolo que
encontrei na web. Infelizmente não tenho o endereço do site mas, faça uma
pesquisa no google. O título do artigo era: "Installing Oracle 9i on RedHat
Linux...."

[ ]s,

Eduardo.