Re: tecnicas pre-migracao

A Ter, 2003-08-19 às 12:07, Marcio de Araujo Benedito escreveu:
> Sim, mas ele nao entra em uma maquina windows, vasculha o disco e
> renomeia os arquivos que estao com caracteres especiais no nome.
> E disso que estou precisando. O programa nao precisa rodar no winodows,
> estou pensando em um disco de boot com uma minidistro, que possa montar
> a particao windows, fat ou ntfs, e com ele fazer esta adequacao de nomes
> e o resize da particao para entao entrar com a instalacao propriamente dita.
>
> Acho que um script bash resolveria, usando das ferramentas ja
> existentes, mas nao tenho competencia para construir tal coisa. O
> [...]
Não podes usar a rede?

Montas uma partilha do windows com smbfs e usas o wmv sobre esses
ficheiros directamente. A solução ideal seria configurares um
automounter. Se não estiveres para isso, faz:

apt-get install linneighborhood

e corre o

LinNeighborhood

que te permite fazer o mount das partilhas dos computadores windows com
um interface gráfico.

--
João Miguel Neves <joao@silvaneves.org>