Re: Apt via proxy

|Oi, alguém pode me ajudar?
|
|Instalaram um servidor proxy aqui na empresa e eu estou tentando usar o
|apt para terminar uma instalação e não estou conseguindo. Para navegar
|eu altero as configurações do browser, mas para o apt não sei o que
|configurar.
|
|Acabei de instalar o Kurumin 2.01.
|
|Valeu,
|
|Ricardo Lopes

Você pode editar o arquivo /etc/apt/apt.conf
e adicionar essa linha no arquivo:

Acquire::http::Proxy "http://proxy.dominio.com:3128";;

Ai não precisa digitar export http_proxy="....

Para colocar usuário e senha, coloque assim:

Acquire::http::Proxy "http://usuario:senha@proxy.dominio.com:3128";;

[]'s
Henrique

--