Re: debian travando

--------- Mensagem Original --------
Assunto: debian travando
Data: 15/08/03 13:55

> Olá,

Olá

> Estou utilizando o woody e minha máquina trava do nada. Pensei que poderia
ser algum problema de RAM, mas já rodei o memtest e não acusou nada. Depois
pensei que poderia ser algum problema com a minha placa de vídeo (uma
trident 3dimage 975, eca), pois na maioria das vezes que a máquina travava
eu estava utilizando o X. No entanto esses dias estava trabalhando somente
no shell e a máquina travou igual. O pior é que não fica nada no
/var/log/messages. Não consigo fazer absolutamente nada, como por exemplo
trocar de terminal, até a tecla numlock para de funcionar, ou seja, só
consigo resetar a máquina no botão. Alguém tem idéia de como descobrir o que
está travando a máquina?

Já passei por um problema exatamente igual (excetuando o tipo de hardware).
Fiz teste de memória e nada. Tudo estava perfeito.
Troquei placa de vídeo, hd, fonte, tirei todo o conjunto do gabinete, rodei
apenas o básico quanto ao hardware e nada, simplismente do nada a máquina
congelava.
O interessante é que mesmo trocando a memória dava problema.
Até que um dia resolvi colocar um pente de memória DIMM PC-100 e não 133
como eu estava usando e bingo! Hoje a máquina trabalha sem problema algum.
Detalhe sinistro: minha placa mãe é uma ECS K7S5A 133/133 :-)

Não sei se é o seu caso, mas não custa tentar (se você tiver aí uma Pc-100)
claro.

Saudações digitais,
--
Júnio José - icekmkz - Debian User
Debian-br user: 598 - Linux user: 312060