debian travando

Olá,

Estou utilizando o woody e minha máquina trava do nada. Pensei que poderia ser algum problema de RAM, mas já rodei o memtest e não acusou nada. Depois pensei que poderia ser algum problema com a minha placa de vídeo (uma trident 3dimage 975, eca), pois na maioria das vezes que a máquina travava eu estava utilizando o X. No entanto esses dias estava trabalhando somente no shell e a máquina travou igual. O pior é que não fica nada no /var/log/messages. Não consigo fazer absolutamente nada, como por exemplo trocar de terminal, até a tecla numlock para de funcionar, ou seja, só consigo resetar a máquina no botão. Alguém tem idéia de como descobrir o que está travando a máquina?

[]s,

Daniel Ferreira
Sao Leopoldo/RS - BR
"Paz, Amor e Software Livre"