Re:TROCA DE HD SAMSUNG NÃO FUNCIONA! POR FAVOR ME AJUDEM

> Bom dia!
Bom dia!

> Eu tenho aqui um HD de 20GB para a partição /var/mail(emails recebidos),modelo Samsung SV2001H. É particionado como partição primária de tamanho máximo e formatado com o filesystem ext3.
> Eu tentei trocar por um HD de 40GB, modelo Samsung SV0412H. Também
> particionado como partição primária de tamanho máximo e formatado com o filesystem ext3.Copiei os arquivos do HD antigo de 20GB para o novo de 40...

Eu fiz um teste em casa com um hd de 10 para um de 20 como vc tentou, eu utilizei o dd.

Minha particao estava assim : hda1 boot, hda2 swap hda3 ext3. Fiz isso no hd de 20 e usei em hdb3 o resto de espaco.

Ao usar o dd ele copiou a particao toda (hda / hdb), mas ocupa muito espaco e da erro na montagem por ser maior (no meu caso).

Sugiro que vc copie as partições identicar para o hd de 20 e depois com software reparticione o espaco livre que ficou ...

[]s!
--
Vinicius Vasconcellos
User #277360 UIN 172941519