Re: interbase6 com debian

Ola,
Em Thu, 14 Aug 2003 21:45:29 -0300
ANCA/MST - Informatica <informst@terra.com.br> escreveu:

> [...]
> dados (Finanças, Produção e Vendas, Planejamento) no mesmo servidor,
> só que estes estão com interface em Delphi, rodando o Interbase da
> Borland. Os técnicos da empresa de manutenção dizem que trabalham
> também com um interbase "free", só que é em rpm e com conectiva. O
> apt-cache produz uns pacotes firebird que eles dizem não ter
> experiência.    Será que alguem da lista pode nos dar umas dicas a
> respeito? Tipo: quais as diferênças entre interbase6 e firebird? Dicas
> para compilar as fontes do interbase6 no debian?

Já instalei alguns servidores com o firebird, de uma aplicação que foi
feita com o IB, como eu não tinha experiencia com IB, achei fácil e sem
problemas o uso do FB, o desenvolvedor é que perdeu algumas facilidades
gráficas, na verdade apenas o ibconsole, criei algumas rotinas "bobas",
que ele acessa via ssh, e estamos levando. A transição foi transparente,
cuidado com o backup, tivemos que usar o backup e restaurar e não copiar
o .gdb, ele dá um erro:

OSD (creio) invalido, encontrado 11 esperado 10.

Algo assim, só para lhe dar uma idéia.
qq coisa entre em contato.

--
johnny - LUN 157066 - johnny@barropreto.com.br