O que é isto?

Olá,

meu computador está um pouco estranho, quando ligo daí alguns minutos ele
começa acessar o HD e o desempenho fica insustentável, uma carroça.

Para resolver isto eu digito:

ps ax

e encontro:

find / /dev/shm -xdev ( -false ) -prune -o ( -type f

Então mato o processo e tudo volta ao normal.

O que é isto, algum trojan, virus ou apenas alguma programa normal que é
executado periodicamente?

Além do pstree, existe alguma técnica para se descobrir qual processo,
usuário, que chamou um determinado programa? Ou seja como posso fazer uma
auditoria?

Alan

--
"Não interessa se você acredita ou não na existência de Deus, o que intessa é
que você tenha um valor e que dê sentido a sua vida"