Re: Como remover pacotes indesejáveis?

Em Wed, 13 Aug 2003 22:57:24 -0300
Flávio Figueiredo Cardoso <flavoso@terra.com.br> disse que:

> Pessoal,
>
> Quando se tenta remover o abiword, o apt-get anuncia que removerá o
> gnome. O mesmo acontece com a dupla koffice x kde.
>
> Considerando que isso não acontece em outras distribuições, acho que
> deve haver uma maneira fácil de remover esses pacotes indesejáveis sem
> comprometer os demais.

Engraçado, isso não acontece comigo.

505:root root: apt-get remove abiword
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  abiword
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 1 a serem removidos e 135 não
atualizados. É preciso fazer o download de 0B de arquivos.
Depois de desempacotar, 3887kB de espaço em disco serão liberados.
Quer continuar? [S/n]n

Tem certeza que o que ele quer
remover é mesmo o gnome (ou o kde) todo e não o meta-pacote que _causa_ a
instalação do gnome (ou kde)?

Quando você diz "apt-get remove abiword", o que ele diz que vai remover?

abraço

Cláudio