Re: subscribe

> Galera eh o seguinte,
> eh inviavel q eu fique utilizando o linux como root

Concordo.

> entao gostaria de dar os mesmos acessos q o root tem para meu usuario
comum
> ex. qdo estou logado como root c eu digitar o comando adsl-status ele
funciona
> ja como usuario comum nao...

Bom. Provavelmente ele está em um caminho que o root tem como

padrão e o usuário comum não. Eu não tenho este bichinho no meu sistema,
mas

vamos a um exemplo que eu tenho. O ifconfig, por exemplo. Se o root digita

ifconfig o bicho é executado. Se um usuário comum tenta o comando não é

encontrado. isto é porque o ifconfig fica no /sbin , que está no path do
root e

não no do usuário comum. Se o usuário comum quer executar o ifconfig ele

tem que digitar /sbin/ifconfig . Será que é isto que está acontecendo com
você?

Para ver o seu path, use "env | grep PATH". para saber onde está o seu

adsl-status, use locate adsl-status.

> ja coloquei o meu usuario no mesmo grupo do root e nao adiantou
> alguem me ajuda a solucionar isso?

Primeiro tire o rapaz do grupo do root. Isto dá muitos poderes. Acho que

você deve dar uma estudada no comando sudo. Mas aí eu já não posso

te ajudar mais. Não conheço o sudo.

            Paro por aqui, Fred