Re: [off-topic] Memtest86

No dia 12/08/2003 às 22:24,
kleber_leal@ig.com.br escreveu:

> So para compartilhar conhecimento:
> Existe um programa chamado memtest86 que faz teste da memoria ram. Seu uso
> eh bastante simples e ajuda no combate a queda de cabelos.
> apt-cache search memtest86

Realmente ele é muito interessante. Acho que a primeira atitude a se fazer ao
se montar um computador (e periodicamente também) é verificar a memória com o
memtest86. De preferência o teste completo, que apesar de demorar bastante,
vale a pena. Com isso, acho que pelo menos 50% dos erros atribuídos a softwares
(travas, falha de segmentação, etc) é, na verdade, culpa da memória. Outros
tantos do hardware, e dependendo do SO, uma ínfima parcela é culpa do software.
Para outros casos, sintam-se a vontade para cordialmente enviar Bill Gates para
lugares um tanto chulos. Claro, somente se você tem a licença do software.

--
Douglas Augusto