Boot Remoto

    Olá!

    Preciso configurar  um servidor de  Boot Remoto que  irá inicializar
máquinas  clientes sem  HD,  transferindo  o kernel  através  da rede  e
montando  o  sistema de  arquivos  via  NFS.  Mas  estou com  a  algumas
dúvidas que ainda  não consegui esclarecer através  de documentações que
consultei:

        1. As  máquinas  clientes   necessitam  de  alguma  configuração
           especial como  uma BIOS  para emular o  protocolo de  boot ou
           isso é feito pela placa de rede mesmo?

        2. Posso utilizar  qualquer placa de rede  nas máquinas clientes
           suportada pelo Linux ou deve  ser uma placa específica para a
           tarefa de boot.

        3. No  Debian,  quais  são  as ferramentas  disponíveis  para  a
           configuração do servidor? Sei que  o sistema de Boot Remoto é
           uma solução que mescla várias  outras (ex.: BootP, DHCP, NFS,
           etc). Minha dificuldade, porém,  é quais ferramentas utilizar
           e entendimento de como exatamente funciona todo o processo de
           Boot Remoto.

    Agradeço muito qualquer tipo de ajuda!

    Grato,

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net, www.lobosnet.com

    Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
    Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html

--
Bare feet  magnetize sharp metal objects  so they point upward  from the
floor -- especially in the dark.