Re: Memória RAM

On Fri, 8 Aug 2003 12:31:32 -0200
"Wesley Alves de Oliveira/MPGO" <wesley.oliveira@mp.go.gov.br> wrote:

> Olá Lista,
>
> Queria saber quanto de memória RAM o Debian, no caso o kernel, pode
> endereçar 1GB ou só 512MB, um amigo meu me perguntou isso e eu não sou
>
> responder.

Depende da arquitetura utilizada. No caso das ix86, o maximo enderecavel
eh de 4GB no kernel 2.4 para maquinas com apenas uma placa de
processadores (a maioria dos casos).

> Mas acho que o endereçamento de memória tem haver com o chipset da
> placa mãe não é? Basta apenas o kernel suportar o hardware que a coisa
> funciona, estou certo ou errado? Obs. Isso é apenas uma conjectura.

A placa mae tem que ter suporte aos 4GB e o kenel tem que estar
compilado com High Memory Support.

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     |

Police are examining all internet packets in the search for a
narco-net-trafficker