Re: Questão do Grub

OI,

> 	O hd do windows esta mapeado como hdd por isso seguindo os
> 	manuais do foca linux coloquei a seguinte configuração para o menu.lst:

	Se não me engano o grub nao considera a "posicao' do hd no bus, ou seja, o
primeiro hd que ele encontra eh o hd0, o segundo eh o hd1, e assim por
diante.. sem se importar se ele eh slave/master do primario/secundario ou
scsi. entao se o teu windows ta no segundo disco ele ta no hd1.

> title Windows
>  hide (hd3,0)
> unhide (hd3,0)
>  rootnoverify (hd3,0)
> chainloader +1
> makeactive

	Isso que  vc esta fazendo nao faz sentido algum! pra que vc "esconde" o disco
e depois "desesconde' ele? faça do jeito simples:
title windows
rootnoverify (hd1,0)
chainloader +1

> Como identificar o hd certopara bootar?

	o grub tem uma especie de shell. Na tela inicial dele, aperte a tecla "c" e
vc vai para uma linha de comando. Nessa linha de comando vc pode tentar usar
o recurso de auto-completar, assim vc vai identificar os hds. Vc pode ate
mesmo digitar os comandos do menu.lst para testar a configuração. seguindo o
exemplo acima vc poderia digitar no prompt
rootnoverify (hd1,0)
chainloader +1
 e para bootar digite (meio óbvio...):
boot

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br
http://wecanstopspam.org

  Does a good farmer neglect a crop he has planted?
  Does a good teacher overlook even the most humble student?
  Does a good father allow a single child to starve?
  Does a good programmer refuse to maintain his code?
						The Tao Of Programing