<off topic> programas para cd de boot

Olá Lista!!

Li uma reportagem muito interessante da PC & CIA ensinando a fazer um cd de
boot com o disquete do win98, por exemplo. A vantagem disso é que vc teria
um grande espaço disponível para colocar programas de recuperação e
anti-virus que rode via dos e coisas do tipo.
GOstaria de fazer um do win98 e um com o disquete de boot do Debian, talvez
dê até pra fazer no mesmo cd, com um menu de inicialização. Já vi algo
parecido com um cd do win2000, onde um cara fez um menuzinho e o cd tinha o
win2000, w2kserver e w2kadvanced server, mas aí eu já não tenho o dom de
fazer.

De qualquer forma, o que eu gostaria de pedir é sugestões de programas uteis
para colocar no cd já que, tenho certeza, cada um aqui já resolveu um
problema diferente via dos ou via prompt pelo disquete do linux e usou uma
ferramenta entre muitas, aí poderia fazer uma coletanea e fazer um cd muito
prático, ao inves de utilizar um monte de disquetes.

Valeu galera

Daniel