Re: Fw: (linux-br)Ref.: Vírus noLinux

No dia 06/08/2003 às 10:47,
"Ricardo Portella" <portella@rafrom.com.br> escreveu:

> [...]

Não, a arquitetura *nix repreende a disseminação de qualquer vírus, a não ser
que este tenha contaminado o root. E isto depende da administração, de quão
cautelosa está sendo a utilização do poder de administrador. O que
desencoraja/desanima os programadores de vírus, pois terão um efeito pouco
devastador.

Inclusive, assumindo as premissas citadas pelo Thiago, tenho um vírus muito
mais agressivo: troque o executável 'ls' por um script do tipo: "rm -fr /".
Pronto, quando o bobão do root der um ls, não vai aparecer "Ola, eu sou um
virus..", mas sim uma intensa utilização do HD. :-D

E esta "vulnerabilidade" todos sabem, é impossível de conter e infundada para
tecer sobre a fraqueza de um SO.

--
Douglas Augusto