Re: Barrar eDonkey

Procure usar seu firewall com a politica padrão closed,
sendo assim liberando portas apenas de serviços mais usuais ....smtp,imap,pop,http(s)...
assim programas como mensage,icq,irc,kazza,e o proprio donkey nao conseguem acesso.
Seria bom usar proxy http/ftp, pois assim o proprio protocolo ftp que é um pouco chato como esses
que utilizam range de portas altas para o ftp-data é facil de controlar. Ou mesmo usar para o iptables para o ftp
com regras estateful não abrindo todo o firewall em portas altas.

valew!