Re: Hibrido stable/testing

No dia 05/08/2003 às 19:43,
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> escreveu:

> Não entendi muito bem a pergunta, mas vamos lá...
>
> Acredito que no final das contas se você instala alguns pacotes pesados (kde,
> gnome, etc) com -t distro_unstable acarretará um upgrade camuflado.

Entendi, mas não era isso. Suponha que você coloque o 'Default-Release' como
'stable'.  No arquivo 'sources.list' tem repositórios referentes ao 'stable' e
ao 'testing', pois eventualmente você usará o apt-get -t testing pacote.  De
posse disso, o que deveria esperar do seguinte comando:

#apt-get upgrade

Eu esperaria que o sistema fosse 'upgraded' com a versão atribuída ao
'default-release', ou seja, atualizar os pacotes do repositório(s) stable.
Mas o que acontece é que ele atualiza com a versão mais nova, sem se importar
com o valor de 'default-release'. Isto é, ele vai atualizar o sistema com os
pacotes do testing (pois a versão é mais nova que os do stable).

Entendeu?

Parece haver uma solução não tão direta, utilizando 'apt-show-versions' e
filtrando somente a distribuição que lhe interessa. Se não me engano já foi
postada aqui na lista.  Mas realmente este comportamento não seria o natural, o
que seria de se esperar.

--
Douglas Augusto