Instalar programa no formato RPM

Saluton!

	Estou apanhando para instalar o StarOffice no Debian.  Esse programa
está no formato RPM e o Debian, por padrão, não possui esse
instalador. Achei que estava com sorte por esse instalador constar em
um dos 2 CDs do DebianBR 3.0 R0 que tenho aqui.

	Ao tentar instalar o StarOffice 5.1a por meio do rpm obtive o
seguinte:

erro: não consigo abrir o índice de Packges usando o db3 - Arquivo ou
diretório não encontrado (2).

erro: não consigo abrir a base de dados Packages em /var/lib/rpm

	Tentei também converter o pacote rpm em deb por meio do alien. O
StarOffice é instalado em duas etapas. Na primeira parte: dpkg -i
*deb, ocorre aparentemente tudo bem.  Na segunda parte que consiste em
fazer a instalação no KDE, o computar processa, processa, processa e
vai enchendo o disco até travar.  Dobrei o tamanho da partição de 1,5G
para 3,0G e deu na mesma.

	Parece que na conversão do formato de pacote alguma coisa deu errada.
 Só não sei o que.  Não tenho mais ideia do que fazer para resolver
esse problema.

	Antecipadamente agradeço a qualquer ajuda.

Amike

Gilberto F da Silva

| ..... ICQ 136782571 .... |
|  www.gfs1989.hpg.com.br  |