Re: Debian em desktop???

On Thu, 31 Jul 2003 16:01:39 -0300, tchelao wrote:

> Segundo. Existe algum plano da Debian voltado para investir em Desktop
> ou portateis? Pergunto isso pois meu amigo desistiu desta distro e optou
> pelo Kurumin, já que sua configuracao e mais simples e automatica, e o
> novo sistema mais veloz em seu laptop.

	Bom, o Kurumin *é* o Debian.  Um dos inúmeros derivativos, cujos
aperfeiçoamentos eventualmente encontram o caminho de volta para a
distribuição principal, seja diretamente para os mantenedores originais
dos programas, seja para o Debian em si.  Outros exemplos são Knoppix,
LinEx, Lindows, Corel Linux...

	Isso dito, há um subprojeto, Debian Desktop ou coisa assim, voltado
a acelerar esse desenvolvimento.  Como tudo no Debian, demora um pouco
mas produz resultados sólidos.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34