Re: problemas com a library qt-mt

On Thu, Jul 31, 2003 at 11:09:02AM -0300, Marcio de Araujo Benedito wrote:

> Eu nunca consegui compilar nada que dependesse da QT no debian. Nem
> mesmo o auto-apt, que foi feito para ir atras das dependencias, ajuda,
> pois nao existem os pacotes deb necessarios nos repositorios.

tente " $ ./configure QTDIR=/usr/include/qt

> Sonho com o dia em que a QT sera aceita, ou minimamente tolerada, pelos
> developers, e que seja tao facil compilar um programa QT quanto GTK.
> Quando e para gnome, basta um auto-apt run ./configure a partir dos
> fontes para que todas as dependencias necessarias para a compilacao
> sejam instalados e o pacote seja compilado sem problemas. Depois e so
> gerar o .deb e ser feliz...

Pelo o que eu já vi, o estado atual da QT é motivo para constantes
flamewars na debian-devel...

> Hoje nos temos no Brasil muitos developers debian oficiais, mas apenas 1
> usa kde...

Hmmm... faz tempo que eu não uso kde, não sei se isso melhorou, mas me
lembro de uma séria instabilidade relacionada a ele... Conheço um amigo
que se cansou de ter problemas com o kde e está migrando para o Gnome
também... talvez os desenvolvedores do kde devessem repensar sua
estratégia de desenvolvimento...

> Por fim agora aparece o kernel 2.6 que usa o QT para montar a janela de
> configuracao com o make xconfig, e cade que funciona??? Se pelo menos
> existisse um how-to de como ir la no site do kde e buscar na unha as
> dependencias....

Isso é ruim, a qt é uma biblioteca muito pesada para isso... Seja como
for, eu prefiro o menuconfig (quando eu tiver um tempo, vou downlodar os
fontes e ver se eu consigo compilar com o xconfig, se conseguir mando a
receita para a lista)

> O curioso e que se a gente for no conectiva, e ate no mandrake, os
> programas de fontes baseados em QT sao compilados normalmente. Talvez,
> um dia, isso tambem seja possivel no debian.

Tentar comparar o Debian com outras distribuições geralmente não é uma
boa idéia, há um mundo de diferenças.

  ..    ..   Gustavo R. Montesino
 ..  .. ..   GnuPG key BACAB6C2 (pgp.mit.edu)
 ..    .
   ..        Proudly using Debian GNU/Linux
     ..      http://www.debian.org