Re: 4 Dúvidas. :)

> 1)Como anda o projeto Debian-BR, parece muito parado, vários links quebrados no site ? :(
realmente, a lista do debian-br também está parada ....
Mas alguns projetos, com o DDTP (Debian Description Translation Project)
que é encabeçado pela debian-br (pelo otavio mais especificamente) continuam andando.. creio que é tudo
falta de comunicação.. :)

> 2)Por que o Debian demora tanto para lançar um novo release? Poxa, distribuições com mais segurança laçam releases mais rápido! :(
O debian passa por um processo lento antes de ser considerado estável.
O pessoal está estudando alguma maneira de conseguir lançar uma versão
por ano, sem perder a qualidade, porem, lembre-se que a maioria dos
developers tem um segundo emprego, e isso gasta tempo.... As coisas
não são muito simples, como em distros comerciais que tem muitos desenvolvedores dedicados 100% do tempo a elas (e mesmo assim saem com
bugs odiosos por falta de teste pra correr no mercado).

> 3)Fiz o download do mozilla 1.4 do site, e funcionou perfeitamente, só que quando uso um pacote .deb para o 1.4 não instala acusando dependência do gtk2. Não queria ter que instalar do pacote do site mozilla.org, queria poder desinstalar com o dpkg depois. Tem algum meio de instalar o pacote com o gtk 1.2? :(
Os pacotes atuais do mozilla são todos compilados usando gtk2. Pode ser quem no site apt-get.org você consiga algum repositório com o mozilla compilado com gtk1.2

> 4)A Oracle já homologou o Debian?
Não, nem deve hoimologar. O processo de homologação é lento e caro. Pelo Debian não possuir "empresa" formal, acho dificil você ver a Oracle suportando oficialmente o Debian (apesar do Oracla rodar perfeitamente
no debian).

--
Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
<f2r@users.sourceforge.net>